28 nov 2019

28.11.2019 – Congratulações ao Acadêmico Titular da ACFB, Prof. Dr. RUBENS BELFORT MATTOS JUNIOR, eleito Presidente da ACADEMIA NACIONAL DE MEDICINA para o Biênio 2019-2021

No dia 28 de Novembro de 2019, foi realizada a eleição da nova Diretoria da Academia Nacional de Medicina para o Biênio 2019-2021.

É com muita honra que informamos que o Acadêmico Titular da ACFB, desde 2011, detentor da Cadeira nº 87 da Sessão de Medicina, Prof. Dr. RUBENS BELFORT MATTOS JUNIOR, foi eleito Presidente da ANM, com 92% dos votos, primeiro presidente eleito fora do Rio de Janeiro em 190 anos.

Dr. Rubens Belfort, é graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina, possui mestrado em Microbiologia Imunologia e Parasitologia pela Escola Paulista de Medicina, doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Escola Paulista de Medicina. Livre Docente e Professor Titular de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina, UNIFESP, Presidente do IPEPO. 

O Prof. Dr. Rubens Belfort Mattos Júnior, é Membro Titular da Academia Nacional de Medicina desde 1999, e ocupa a cadeira de número 64, patronímica de Henrique Guedes de Mello – Secção de Cirurgia.

Em 2018, foi condecorado no Palácio do Planalto pela Ordem Nacional do Mérito Científico, e em 04 de Agosto de 2019 recebeu em Portugal o Prêmio Champalimaud – Considerado o maior reconhecimento Mundial no campo da visão, entre outros diversos titulos adquiridos em vossa trajetória profissional. Clique aqui e saiba mais

Nesta oportunidade, a Diretoria da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, congratula-se com o Ilustre Acadêmico e demais Diretores eleitos, desejando-lhes muito sucesso e êxito nesta nova gestão.

A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil está a disposição para parcerias educacionais  junto à Academia Nacional de Medicina.

Em breve informaremos sobre a realização da Posse prevista para o inicio de 2020.

Cordiais saudações,

Acácio Alves de Souza Lima Filho – Presidente

Lauro Domingos Moretto – Presidente-Emérito / 1º Vice-Presidente