08 maio 2019

Sucesso! 08.05.19 – Evento Inédito e exclusivo de iniciativa da ACFB – Rio de Janeiro a Mesa Redonda: Tratamento da Leishmaniose Conceito Atual e Futuro

ORGANIZAÇÃO:

Com a participação de diversos profissionais do setor da saúde, foi apresentado o  Panorama da Leishmaniose no Brasil, abordando os tratamentos atualmente utilizados na prática clínica, os controles desta parasitose, assim como as perspectivas de novos fármacos e tratamentos.

Este evento inédito e exclusivo organizado pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Hospital Central do Exército e Instituto Oswaldo Cruz, teve como moderador o  Dr. Elmo Eduardo de Almeida Amaral que  expôs: O uso de flavonoides como nova abordagem para tratamento das Leishmanioses, a Dra. Elizabeth Ferreira Rangel expôs a Leishmanioses no Brasil e Ações de Vigilância e Controle: Contexto Atual e Perspectivas Futuras, e a Dra. Joelle Rode – Avanços no Desenvolvimento de Novos Tratamentos para as Leishmanioses: O Portfólio da DNDi,

Agradecemos ao Coronel João Paulo Silva Vieira (Presidente da ACFB) e aos Acadêmicos do Rio de Janeiro Leon Rabinovitc (Tesoureiro) , Eduardo Chaves Leal (Secretário Geral) e as secretárias Raima e Valéria pela organização.

Durante o evento o Dr. Elmo Eduardo de Almeida Amaral expôs in vivo os possíveis fármacos altamente ativos contra agente protozoário patogênico ao homem.

O evento foi altamente produtivo,  superou as expectativas, estamos programando mais eventos e contamos com a vossa presença!

Saudações,

Coordenação – Plataforma Educacional

 

 

 

 

 

 

Download