12 jun 2018

Especialistas em Inovação se reuniram na UFBA em Salvador no dia 11/06/2018 – Sucesso Total

Evento inédito e exclusivo em Salvador, no Auditório da Faculdade de Farmácia da UFBA, reuniu hoje docentes, pesquisadores e especialistas do setor de Inovação.

A Oficina: Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual organizada pela ACFB em parceria com o CFF (Conselho Federal de Farmácia), e o apoio do Conselho Regional e Instituições do Estado, disseminou conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas ao futuro. O encontro, também, cumpriu com o objetivo disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

Nesta oportunidade, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil outorgou a Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, aos profissionais do Estado da Bahia que se destacaram em suas atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em Ciências Farmacêuticas e Afins.

Receberam a homenagem os ilustres Srs. (as):

Profs. Drs. Altamiro José dos Santos; Cristina Maria Assis Lopes Tavares da Mata Hermida Quintella; Fernanda Washington de Mendonça Lima; Francisco José Pacheco dos Santos; Gesil Sampaio Amarante Segundo; Janice Izabel Druzian; Luiz Henrique de Oliveira e Silva; Mário Martinelli Júnior; Olavo Souza Rodrigues, Ricardo David Couto e Tania Fraga Barros, em reconhecimento público.

Agradecemos aos organizadores, apoiadores e mantenedores por toda a contribuição para a realização deste especial evento, aos participantes pela presença na Oficina.

Em breve a retrospetiva completa no site.

Download