29 jul 2019

24.07.2019 – Retrospectiva: II Oficina de Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual e Outorga da Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” a profissionais de destaque – Edição SP.

Organização/Apoio:

Foi realizada no dia 24 de Julho de 2019, das 08h30 às 17h30, no auditório Omilton Visconde, na Sede do Sindusfarma,  a II Oficina de Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual e Outorga da Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” a profissionais de destaque – Edição SP. 

 Clique e veja a GALERIA DE FOTOS

O evento contou com a participação de profissionais, estudantes da área de saúde, os quais tiveram a oportunidade de conhecer assuntos de Inovação Farmacêutica com vistas à concepção, formatação, implantação e gestão de novos projetos, aplicados às diferentes áreas do conhecimento das Ciências Farmacêuticas e conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e conceitual com vistas ao futuro. Também como objetivo recapitular conhecimentos sobre propriedade intelectual correlacionado ao empreendedorismo, essenciais à efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômico e social.

A abertura foi realizada pelos Ministrantes Acadêmicos: Dr. Henry Suzuki, Gerson Pianetti, Lauro D. Moretto, Marco Antônio Stephano e o Sr. Jair Calixto, Diretor de Assuntos Técnicos em Inovação do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), os quais deram as Boas Vindas aos participantes.

Iniciando as atividades o Prof. Dr. Lauro D. Moretto (Presidente Emérito) apresentou à  Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/Academia Nacional de Farmácia e a ministrou a palestra sobre a Metodologia “10 Tipos de Inovação” aplicada ao segmento farmacêutico e a A liderança no contexto do ciclo virtuoso da inovação  Clique no link para fazer o download da apresentação.

O Acadêmico Henry Suzuki apresentou a retrospectiva das Oficinas de Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual – 2016-2018 e ministrou palestra sobre  A metodologia Canvas e Lean Canvas: conceitos e exercícios.  e os pilares do empreendedorismo e a propriedade intelectual. Clique no link para fazer o download da apresentação.

Dando continuidade ao Programa o Acadêmico Prof. Dr. Gerson Pianetti, expôs  “As Ciências Farmacêuticas e oportunidades para inovação”.  Clique no link para fazer o download da apresentação.

O Prof. Dr. Marco Antônio Stephano, expôs as táticas gerenciais no processo da inovaçãoClique no link para fazer o download da apresentação.

Láurea “João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”

Nesta oportunidade, o Prof. Dr. Lauro D. Moretto (Presidente Emérito), Acácio Souza Lima Filho (2º Vice-Presidente), Marco Antônio Stephano (Diretor Social), outorgaram Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica” aos profissionais que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins.

Foram homenageados os Profs. Drs. (as),: Akimi Mori Honda; Carlos Eduardo Matos; Cassio Yooiti Yamakawa; Cláudio Kyioshi Hirai; Daniel Temponi Lebre;  Élcio Brito; Felipe Salles Ferreira; Gabriel Lima Barros; Jadir Nunes; José C. Menezes; Nadia Bou-Chacra.

AKIMI MORI HONDA

CARLOS EDUARDO MATOS

CASSIO YOOITI YAMAKAWA

CLÁUDIO KIYOSHI HIRAI

DANIEL TEMPONI LEBRE

ELCIO BRITO

FELIPE SALLES FERREIRA

GABRIEL LIMA BARROS DE ARAUJO

JADIR NUNES

JOSÉ CARDOSO DE MENEZES

NADIA BOU-CHACRA

Agradecemos aos Ministrantes pelas apresentações, aos Mantenedores por toda contribuição e os Apoiadores pelo auxílio e aos presentes pela participação.

Download