09 mar 2022

28.03.2022 – Inscreva-se na Conferência “Tecnologia Farmacêutica no século XXI” com conferencista Acad. Eliana Martins Lima e moderação da Acad. Silvia Guterres.

Tecnologia Farmacêutica no século XXI é o tema da conferência a ser realizada no dia 28 de março com a participação da Acad. Eliana Martins Lima e moderação da Acad. Silvia Guterres.

Essa conferência do Eixo Temático Tecnologia Farmacêutica do Programa Educacional da ACFB abordará a temática sobre as tecnologias inovadoras e os desenvolvimentos nas áreas de inteligência artificial, impressora 3D, medicina de precisão, nanotecnologias e medicamentos personalizados estão impactando fortemente as ciências e as tecnologias utilizadas no desenvolvimento de medicamentos. Da ficção científica à realidade, os caminhos percorridos pela tecnologia farmacêutica vão muito além da evolução de um xarope simples até as nanopartículas lipídicas que viabilizam as vacinas contra a Covid19. O que o futuro reserva para a tecnologia farmacêutica?

Inscreva-se gratuitamente aqui.

Conferência: “Tecnologia Farmacêutica no século XXI”

Data: 28/03/2022
Horário: das 18h00 às 19h30 pela plataforma Zoom

Descrição

18h00 – Abertura
18h05 – Apresentação: “Tecnologia Farmacêutica no século XXI”
Conferencista: Acad. Eliana Martins Lima
18h50 – Sessão de perguntas e respostas
Moderadora: Acad. Silvia Guterres
19h30 – Encerramento

Conferencista:

Eliana Martins Lima é professora Titular de Tecnologia Farmacêutica da Universidade Federal de Goiás. Pesquisadora com ênfase no planejamento e desenvolvimento de sistemas inovadores para drug delivery. Concluiu mais de 80 orientações, entre mestrado, doutorado e supervisões de pós-doutorado. Possui mais de 100 trabalhos publicados em periódicos científicos internacionais, com milhares de citações em todo o mundo, além de diversas entrevistas e inserções na mídia nacional e internacional. Coordena projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação e possui experiência em transferência de tecnologia em projetos colaborativos com indústrias do setor.

Moderadora:

Silvia Guterres

Download