04 jan 2020

04.01.2020 – Nota de Pesar pelo Falecimento da Acadêmica Titular Profa. Dra. Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano – Maranhão

    

 

 

 

 

 

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da Acadêmica Titular Profa. Dra. Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano, ocorrido na manhã deste sábado, 04 de janeiro de 2020.

A Profa. Dra. Rita Palhano, detentora da Cadeira de nº 78, Seção Farmacologia e Higiene  da ACFB/ANF, era formada em Farmácia pela Universidade Federal do Maranhão com mestrado em Histologia e Embriologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Presidiu o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, a Sociedade Brasileira de Citologia Clínica, e era Delegada Regional da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Foi docente da área de Citologia Clínica, com marcante e reconhecida atuação, formando centenas de profissionais nessa área por várias décadas. Também, foi extremamente atuante nas áreas de citopatologia, controle de qualidade e laboratório clínico.

Atualmente era coordenadora do curso de pós graduação da especialização em citologia clínica da SBCC e Vice-Presidente do Instituto do Comportamento Incon’s LTDA. 

A Diretoria e Membros da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, expressam as condolências aos familiares, alunos e amigos pela imensurável perda.

Esposa do médico Ruy Palhano morre após infarto

https://globoplay.globo.com/v/8212041