27 set 2019

27.09.2019 – Retrospectiva – O ACADÊMICO EMÉRITO PROF. DR. MÁRCIO ANTONIO DA FONSECA E SILVA RECEBE O TITULO DE CIDADÃO PIRAJUENSE

SESSÃO SOLENE DA ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO AO DR. MÁRCIO ANTONIO DA FONSECA E SILVA

Acadêmico Emérito da Acadêmia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, Dr. Márcio Antonio da Fonseca e Silva recebeu o Título de Cidadão Pirajuense, na noite desta sexta-feira (27) no prédio da Câmara de Piraju. Farmacêuticos amigos do homenageado, familiares e amigos estiveram acompanhando a Sessão Solene. O autor do projeto, vereador Denilton Bergamini ressaltou o histórico do Dr. Márcio e suas contribuições para Piraju.

“Em sua carreira recebeu diversas honrarias e prêmios: Diretor e Farmacêutico Responsável da FIBROCIS – Com. Imp. Exp. e Representações Ltda (assessoria e assistência farmacêutica direcionada para profissionais da área da saúde e pacientes portadores de Fibrose Cística). Professor e Coordenador de diversos cursos, participou de diversas Jornadas e Congressos Nacionais e Internacionais e participou de diversas bancas examinadoras de concursos públicos. Teve participação em diversos projetos relacionados com a saúde pública, foi Membro da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE, Secretaria da Saúde – SP, Membro da Comissão Permanente de Revisão da Farmacopeia Brasileira – Ministério da Saúde. Publicou diversos trabalhos científicos e proferiu diversas palestras e conferências no Brasil e no exterior. O currículo do homenageado é extenso e ficaríamos horas e horas relatando-o”, disse Bergamini.

O prefeito José Maria também proferiu algumas palavras elogiando a carreira brilhante do farmacêutico. No decorrer da Sessão. Dr. Márcio ao utilizar a palavra livre agradeceu o vereador Denilton e os demais pares pela aprovação do título. Ele ainda manifestou sua alegria em morar na cidade de Piraju.

Ainda houve a entrega de um buquê a esposa do Dr. Márcio e depois foi feita a entrega do Título, com a placa de Cidadão. No final as autoridades e os amigos tiraram fotos com o homenageado.

Fonte: Câmara Municipal de Piraju

Os Acadêmicos Titulares: Profa. Nilce Cardoso Barbosa e  Prof. Dr. Anselmo Gomes de Oliveira estiveram presentes na Solenidade e representaram os Membros da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

 

Download