28 fev 2019

SUCESSO – PARCERIA EDUCACIONAL – ACFB/ANF e CFF – OFICINAS ESTADUAIS – INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL

SUCESSO – PARCERIA EDUCACIONAL

OFICINAS ESTADUAIS – INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL

Foi apresentado na reunião Plenária do CFF, no dia 27 de fevereiro de 2019, em Brasília, o Relatório das Oficinas Estaduais: “Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual, realizadas no período de 2016 à 2018.

Acesse: Relatório com a retrospectiva de cada Edição:  Relatório 2016-2018 na íntegra.

Imprensa CFF

A Oficina ‘INOVAÇÃO FARMACÊUTICA & PROPRIEDADE INTELECTUAL”, é um projeto desenvolvido pela ACADEMIA DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DO BRASIL em parceria com o CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA e, por extensão, com os CONSELHOS REGIONAIS de cada Unidade da Federação.

Ministrado pelos Profs. Drs. Acadêmicos, Lauro D. Moretto e Henry Suzuki, o programa teve por objetivo expor aspectos da legislação que disciplina a inovação, descortinando oportunidades para promoção da inovação no segmento farmacêutico, no Brasil e no mundo.

Constou de cada edição uma conferência sobre aspectos gerais do processo evolutivo das ciências farmacêuticas, o perfil dos profissionais inovadores, as áreas onde existem oportunidades para inovação e os principais tópicos relacionados com a propriedade intelectual aplicados às Ciências Farmacêuticas. O projeto, que teve início em 2016, e foi desenvolvido ao longo de 3 anos, com eventos nas sedes dos 27 Conselhos Regionais de Farmácia em todo o país.

 

Os Profs. Drs. João Paulo Silva Vieira (Presidente Eleito-ACFB/ANF), Dr. Lauro D. Moretto (Presidente Emérito ACFB/ANF) e Gerson Pianetti (Diretor ACFB/ANF) agradeceram o Dr. Walter da Silva Jorge João (Presidente do CFF) pelo apoio para a realização deste importante Programa de atualização e estimulo aos profissionais do setor da saúde que atuam nas instituições de ensino e nas empresas, independente de exercerem atividades nos setores público ou privado.

 

Foram realizadas 28 Edições e 3.706 participantes, os quais receberam o Certificado da ACFB/ANF, abaixo apresentamos por Estado a relação de profissionais que estiveram presentes em cada Edição.

Em cada Edição foram outorgadas a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, homenagem instituída para prestigiar profissionais que, reconhecidamente, tenham se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo na área das Ciências Farmacêuticas e Afins.  No total 199 profissionais foram reconhecidos publicamente durante as Oficinas.

Registramos os agradecimentos ao CFF, CRF´s, Universidades, Apoiadores, Mantenedores que contribuíram para o SUCESSO deste Programa.

 

Download