27 maio 2019

Retrospectiva – Sucesso no Rio de Janeiro: Mesa Redonda: BIOSSEGURANÇA E BIOPROTEÇÃO EM LABORATÓRIO

No dia 23 de Maio, das 09h00 – 12h00 no Instituto de Biologia do Exército  no Rio De Janeiro, foi realizada a Mesa Redonda: Biossegurança e Bioproteção Em Laboratório, com a participação de mais de 70 profissionais do Setor da Saúde.

De iniciativa da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil – Rio de Janeiro, o evento teve o apoio e parceria do Instituto Biologia Exército, Instituto Oswaldo Cruz, FioCruz – Ministério da Saúde.

O evento cumpriu com o objetivo de atualizar e alertar sobre a importância da Biossegurança e Bioproteção a profissionais que trabalham em atividades laboratoriais.

O Coronel João Paulo Silva Vieira deu as Boas Vindas aos participantes e iniciou as atividades programadas para a Mesa Redonda, Estiveram presentes prestigiando, coordenando o evento os Acadêmicos: Dr. Eduardo Chaves Leal e Leon Rabinovitch.

GERALDO RODRIGUES GARCIA ARMÔA foi o Moderador da Mesa Redonda.

O Dr. HARRISON MAGDINIER GOMES  expôs: Um breve Histórico das Ações da Comissão Interna de Biossegurança do Instituto Oswaldo Cruz.

 

A Dra. ELBA R. SAMPAIO DE LEMOS – Apresentou: Biossegurança nas Atividades Realizadas no Campo: A Experiência do Laboratório de Hantaviroses e Rickettsioses.

O Dr. PAULO ROBERTO DE CARVALHO – Abordou a Prevenção de Incêndios e Emergência em Laboratórios Científicos.

Dr. MARCOS DORNELAS RIBEIRO – Apresentou informações sobre a Biossegurança e Bioproteção.

Foi de extrema importância os debates, a interação e disponibilidade dos Ministrantes especialistas em compartilhar os conhecimentos com os participantes.

Download