15 mar 2019

15/03/19 – Dr.  Jovelino Carvalho Mineiro Filho foi empossado como Acadêmico Titular, Cadeira nº 01, Seção de Farmácia, cujo Patrono é o Acadêmico Jovelino Armínio de Souza Mineiro, seu bisavô.

Seja bem vindo! Dr.  Jovelino Carvalho Mineiro Filho

Na oportunidade, em que o  Dr.  Jovelino Carvalho Mineiro Filho, esteve em São Paulo. A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil/ Academia Nacional de Farmácia  empossou-o como Acadêmico Titular, Cadeira nº 01, Seção de Farmácia, cujo Patrono é o Acadêmico Jovelino Armínio de Souza Mineiro, seu bisavô.

Num discurso emocionado, Jovelino Mineiro lembrou-se da trajetória de seu bisavô, e de sua família que tanto contribuiu com o desenvolvimento do Brasil.

 Jovelino Mineiro é um empresário brasileiro com passagens pelo ramo cultural, da saúde e agropecuário. Ele teve aparições na presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Brahman, além de ter sido o Diretor Secretário do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Hoje em dia, o Dr. Jovelino Mineiro, que tem mestrado em Economia e Doutorado em Sociologia na Universidade Panthéon – Sorbonne – Paris, é conselheiro da Sociedade Rural Brasileira, Conselheiro e Sócio Efetivo do Museu de Arte de São Paulo ( MASP ) e outras aparições em entidades importantes, além de ser proprietário de uma das maiores propriedades do Brasil, a Fazenda Sant’anna, que é localizada em Rancharia – SP e Uberaba –MG.

Jovelino Mineiro também é reconhecido no meio genético nacional, porque ele além de importar excelentes exemplares da Colômbia e Austrália, compondo assim um rebanho brasileiro mais rico e eficiente em produção, ele também foi um dos pioneiros no desvendamento do genoma do gado brasileiro junto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Atualmente, Jovelino Mineiro é um dos sócios da Recepta Biopharma, uma empresa que faz pesquisas de medicamentos contra o câncer, entre seus sócios estão Emílio Odebrecht – Presidente do Conselho de Administração da Odebrecht, José Fernando Perez – Ex-Diretor da FAPESP, Instituto Ludwig de Pesquisas contra o Câncer e desde 2011 o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) comprou 16% da Recepta Biopharma. Apesar de a empresa ser nova, ela já recebeu aprovação da Natura e também da fundo regulador da área de saúde dos EUA (FDA) e os estudos continuam a todo vapor.

Jovelino Carvalho Mineiro Filho sempre foi um empresário com várias visões, desde agropecuária até pesquisas para a cura do câncer. Além de ter ajudado a pecuária nacional com os melhores exemplares de bovinos do mercado. A Fazenda Sant’anna tem tudo para crescer ainda mais, assim como a Recepta Biopharma. Fonte: http://www.fazendasantanna.com.br/i/jovelino-mineiro/

Seja muito bem vindo a Academia de Ciências do Brasil/ Academia Nacional de Farmácia, suas experiências, resultados, e ideais, contribuirão para gerirmos recursos para o desenvolvimentos para o progresso para alcançarmos a excelência no setor da saúde.

Download