29 mar 2019

Solenidade de Posse 20.03.2019 – Prof. Dr. Antonio Fernando Ribeiro Moreira – Novo Membro Honorário Estrangeiro (USA)

No dia 20 de Março de 2019, durante o I Simpósio Internacional de Biofármacos, organizado pela ACFB/ANF em parceria com a BD, através o Protocolo de Cooperação Técnica com o Sindusfarma, após ministrar a palestra “Tecnologias nos processos de produção de Biofármacos em outros Países” o Prof. Dr. Antonio Fernando Ribeiro Moreira foi surpreendido com uma Homenagem e Posse como Membro Honorário Estrangeiro (USA) na Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil.

Em seu discurso emocionado citou a importância da inovação e integração entre os diversos Países,  e elogiou a realização do Simpósio  pelos temas tão relevantes para a evolução da sociedade científica, emocionado colocou-se a disposição para gentilmente em colaborar com o Brasil.

Dr. Antonio Fernando Ribeiro Moreira é Graduado em Engenharia Química, pela Universidade de Porto; com mestrado e doutorado em Engenharia Bioquímica, pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Professor universitário, especialista altamente renomado na área de Biotecnologia. É o vice-reitor de Assuntos Acadêmicos da Universidade de Maryland Baltimore County. Anteriormente, ele assumiu cargos de Gerência Técnica em indústrias farmacêuticas como a IFF e a Merck. Nesta empresa, foi responsável pela equipe de desenvolvimento de processos que lançou no mercado a Alfainterferona.

Dr. Antônio Moreira, trabalha em  pesquisa de produção de Biológicos e foi autor e co-autor de mais de 200 publicações e apresentações científicas. É membro da Diretoria Internacional da Sociedade Internacional de Engenharia Farmacêutica. Frequentemente conduz programas de treinamentos em Bioprocessamento e Ciências Regulatórias, inclusive para o FDA, dos Estados Unidos, e tem sido um membro com voto em vários comitês consultivos dessa agência regulatória.

A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil dá as Boas Vindas ao Novo Membro Honorário Estrangeiro – Prof. Dr. Antônio Moreira.

Na foto os Acadêmicos: Prof. Dr. Marco Antônio Stephano, Prof. Dr. Lauro D. Moretto, Prof. Dr. Antônio Moreira, Profa. Dra. Silvia Storpirtis, Profa. Dra. Vanilda Aguiar e Prof. Dr. Celso Caricati.

 

Download