16 jun 2015

No dia 16 de Junho de 2015, na Sede do CIESP – Zona Sul, foi realizado o Fórum: TECNOLOGIAS PARA DESTRUIÇÃO DE PRODUTOS POTENCIALMENTE PERIGOSOS.

Fórum: TECNOLOGIAS PARA DESTRUIÇÃO DE PRODUTOS POTENCIALMENTE PERIGOSOS.

No dia 16 de Junho de 2015, na Sede do CIESP – Zona Sul, foi realizado o Fórum: TECNOLOGIAS PARA DESTRUIÇÃO DE PRODUTOS POTENCIALMENTE PERIGOSOS.

O Fórum teve o objetivo de expor e debater as tecnologias utilizadas para a destruição de produtos potencialmente perigosos e analisar comparativamente as performances de cada uma delas. Serão expostos os fundamentos teóricos e práticos da tecnologia do plasma para demonstrar a contribuição da mesma no atendimento ao que estabelece a Lei nº 12305 de 02 de agosto de 2010.

O Presidente da Academia Nacional de Farmácia, Dr. Lauro D. Moretto abordou o tema: A destruição de resíduos de acordo com a Lei 12305 e resoluções do CONAMA.

Especialista em Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiental, Diretor da RCRambiental, o Dr. André Navarro ministrou a palestra: O uso das tecnologias do coprocessamento e incineração de produtos potencialmente perigosos dos setores industriais da área da saúde.

O Fórum contou também com a participação da Dra. Rejane Afonso Pries, Assessora de Coprocessamento e Meio Ambiente da RCRambiental, especialista docente da disciplina de Sustentabilidade na “Elo Apoio Social e Ambiental”.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a apresentação internacional: Estado da arte no processo de destruição e reaproveitamento energético de produtos de natureza química e biológica potencialmente perigosos pela tecnologia avançada do plasma ministrada pelo Dr. Ken Willys – Vice-Presidente de Alianças Estratégicas & Desenvolvimento de Negócios da AlterNRG proprietária da Westinghouse Plasma.

Estiveram presentes profissionais de diversas indústrias farmacêuticas nacionais e internacionais, representantes da FIESP e do SPInvest.

O evento foi organizado pela Academia Nacional de Farmácia (ANF), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Est. de SP (Sindusfarma) e Centro das Indústrias do Est. de SP – Zona Sul (CIESP).

Informações: presidencia@academiafarmacia.org.br.

Programação completa: http://www.sindusfarma.org.br/newsletter853.html

 

Download