25 jul 2013

Solenidade Comemorativa – 76º Aniversário

Foi realizada no dia 25 de Julho de 2013 às 19h00 no WTC – World Trade Center São Paulo, a Solenidade Comemorativa do 76º Aniversário da Academia Nacional de Farmácia, a qual contou com a presença de diversos convidados, autoridades, acadêmicos, cientistas e especialistas do setor farmacêutico que tiveram a oportunidade de acompanhar três importantes atividades:

Especialmente para a Solenidade foi proferida a Palestra: “Uma plataforma da qualidade global para medicamentos” ministrada pelo Dr. Roger Williams – Acadêmico Honorário da ANF e CEO da US Pharmacopeia Brazil e posteriormente foi assinada a renovação do Statement of Commitment/Termo de Compromisso entre as entidades.

Durante a festividade foi empossada a nova Diretoria da ANF, para o biênio 2013 à 2015, sob a Presidência do Acadêmico Dr. Lauro D. Moretto.

Dr. Moretto em seu discurso de posse apresentou marcos importantes da ANF, fez uma retrospectiva sobre a história da Farmácia e um nobre pronunciamento referenciando o Padre José de Anchieta, primeiro boticário ou farmacêutico do Brasil, que aqui chegou em 1553. Informou a todos sobre o V Congresso da Associação Ibero Americana das Academias de Farmácia que será realizado no período de 05 à 08 de Outubro de 2013, no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Por fim, reproduziu mais uma frase de Padre José de Anchieta, e estimulou os participantes a refletirem: “Muito tendes, caríssimos enfermos, que agradecer a Nosso Senhor por vos fazer participantes de suas enfermidades, nas quais, pois Ele mostrou mais o amor que nos tinha, razão é que lho paguemos ao menos algum poucochinho, com termos grande paciência nas enfermidades e nelas aperfeiçoar a virtude”.

 

Após a sessão solene de Posse a Diretoria, em reconhecimento a contribuição com a excelência do saber das ciências farmacêuticas, outorgou a Medalha Comemorativa do Jubileu da ANF à Ilustríssimos Senhores (as): Ademir Valério da Silva; Caio Romero Cavalcanti; Dirceu Aparecido Barbano; Emiko Fukuda; Gerson Antonio Pianetti; João Paulo Silva Vieira; José Carlos Tavares Carvalho; Márcio Antonio da Fonseca e Silva; Marilice Souza; Mateus Mandu de Souza; Paulo José Teixeira; Paulo Roberto Miele; Radif Domingos; Suely Vilela e Terezinha de Jesus de Andreoli Pinto.

Em nome dos homenageados acima referenciados, Dr. Dirceu Barbano foi convidado a fazer um pronunciamento. Em seu discurso agradeceu a honraria e demonstrou o carinho e o respeito pela Academia Nacional de Farmácia, pelos membros acadêmicos e agraciados da noite. Dr. Barbano também expôs sua admiração pelo Presidente da ANF, Dr. Moretto, em todos os momentos chamou-o de “Professor” e comentou a importância que tem na condução das atividades sociais e educacionais.

Finalizando, O Presidente da ANF, Dr. Moretto agradeceu a presença, enalteceu a todos que tem contribuído com o crescimento e fortalecimento da Academia e convidou a um coquetel de confraternização.

As fotos da Solenidade estão disponíveis no link: http://www.flickr.com/photos/99597550@N03/page1/

Download