23 maio 2022

Com muita tristeza comunicamos o passamento, no dia 21/05/2022 na cidade de Araraquara, aos 84 anos de idade o Acadêmico Gilberto Luiz Pozetti.

GILBERTO LUIZ POZETTI

Com muita tristeza comunicamos o passamento, no dia 21/05/2022 na cidade de Araraquara, aos 84 anos de idade o Acadêmico Gilberto Luiz Pozetti.

Professor Pozetti se notabilizou na Homeopatia. Graduou-se farmacêutico pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, atual Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP, em 1960.

Entre os profissionais mais respeitados em sua área, o professor Gilberto Pozetti coleciona honrarias. Ganhou o 1º prêmio em Homeopatia, Medalha Dr. Alberto Seabra, em 1971 e 1982; foi Farmacêutico do Ano em 1976 pelo CRF-SP e era Membro Correspondente Nacional da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil. Em 2001 o Conselho Federal de Farmácia (CFF) concedeu ao professor Pozetti a Comenda do Mérito Farmacêutico.

Com dez livros publicados, sendo oito científicos e duas biografias, o Ilustre professor criou o Instituto François Lamasson para formação de profissionais especializados em Homeopatia onde assumiu a vice-presidência e exercia a sua paixão de lecionar.

A Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil concedeu a ao Acadêmico Gilberto Luiz Pozetti a Medalha Mérito em Ciências Farmacêuticas em solenidade no dia 14 de agosto de 2015. Hoje registra nossa solidariedade aos familiares e amigos de Gilberto Luiz Pozetti.

A comunidade científica brasileira perde um ilustre farmacêutico, com uma memorável história de luta, de prática e de ensino.

Download